Pular para o conteúdo principal


                Palcos da vida

     Quando falo que acredito em reencarnação as pessoas me falam quase sempre as mesmas coisas, uma delas é sobre todas as pessoas que lembram da vida passada foram absurdamente incríveis, foram reis rainhas até Cleópatra.

     Na verdade a maioria de nós já vivemos vidas incríveis de reinado, talento, bajulação, grande poder aquisitivo, grande poder intelectual, e isso nós dá a ideia de uma vida bem vivida. Mas quando aprofundamos o estudo dentro dos princípios que o próprio Cristo nos deixou, podemos perceber que os grandes palcos da vida são sempre internos, silenciosos, pouco público e muito menos aplausos. 

     Digo isso pensando na quantidade de vezes que fomos camponeses, pobres, desprovidos de qualquer beleza ou inteligência, e não fazemos questão de sequer lembrar, mas talvez essa vida sonsa, pacata seja hoje o motivo de você pode fazer uma boa colheita. Com isso quero dizer que é muito incrível ter uma vida de sucesso material na Terra, mas se nós for dado uma escolha que possamos sempre escolher os palcos da evolução espiritual, porque por mais difícil que seja o show, vai valer a pena. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

                                       Sobre a vida      A vida não é sobre imóveis, carros, viagens e bens. A vida não é a poeira que se acumula nos móveis com o passar do tempo, a vida não é aparência e nem somente ciência.      A vida vai além, a vida é sobre sentir, a vida é sobre aprender, sofrer, sorrir, é dormir um sono reconfortante, é comer comida que alimenta a alma, é viver profundamente os segundos de prazer e de tristeza É poder tocar, é poder abraçar com os braços da alma é ir além do que os olhos da carne podem ver. A vida na Terra é um sopro na eternidade, é aprendizado, é confusão, é escola, é casa, é viver, e para além de tudo ter a ilusão de um dia morrer. Responder Encaminhar
     Muitos pensam que a caminhada, o objetivo, dos pais e mães, é ensinar a escovar os dentes, a se limpar, como se comportar, educação básica, escola, faculdade, roupas, alimentação. Mas na verdade a caminhada de aprendizado dos pais é bem maior do que da criança, por que ali no convívio familiar os pais tem que aprender a amar, a educar mesmo querendo passar a mão na cabeça, precisam aprender a tolerar os erros e as diferenças, precisa aprender a ser mais altruísta, a ter paciência, precisa ver que comete erros, se colocar em papéis difíceis e diferentes durante a vida.       Então as vezes um pai e uma mãe que tem uma vida trivial aqui na terra chega no plano espiritual com uma bagagem que nenhum pop star vai conseguir ter, pq a riqueza de aprendizado não está em quantos olhos estão sob você, mas sim sobre como você consegue evoluir sua mente sobre determinados assuntos.